Foto do escritorMacson Alves

Cras realiza atividades especiais para as crianças do SCFV

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou, nesta Quarta-feira (16), uma série de atividades especiais para as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). As ações, que visam promover o desenvolvimento social e emocional das crianças, ocorreram em comemoração ao Mês das Crianças e contaram com uma programação diversificada.

Durante o evento, as crianças participaram de brincadeiras recreativas, atividades e oficinas. O objetivo das atividades é estimular a criatividade, o trabalho em equipe e fortalecer os laços de convivência entre os participantes, proporcionando um ambiente saudável e seguro.

A coordenadora do CRAS, Eliciane Rodrigues destacou a importância do SCFV no desenvolvimento integral das crianças: “O SCFV é fundamental para garantir que as crianças tenham um espaço de acolhimento, onde possam desenvolver suas habilidades e criar laços de amizade, sempre em um ambiente de respeito e proteção. A gestão do Prefeito César tem incentivado, apoiado e financiado essas ações rotineiramente”, diz.

As atividades promovidas pelo CRAS são gratuitas e abertas a todas as crianças atendidas pelo SCFV, reafirmando o compromisso da instituição em garantir os direitos e o bem-estar dos pequenos.

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.