Foto do escritorMacson Alves

Escolas Municipais realizam atividades especiais para comemorar o Dia das Crianças

As escolas da rede municipal de ensino promoveram uma série de atividades lúdicas e educativas em comemoração ao Dia das Crianças. A programação, que envolveu alunos de diversas idades, foi organizada com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e interação, além de fortalecer os laços entre os estudantes e a comunidade escolar.

Entre as atividades realizadas estavam brincadeiras ao ar livre, oficinas, cinema, dia do cabelo maluco, jogos recreativos e apresentações culturais preparadas pelos próprios alunos. Muitas escolas também organizaram piqueniques e entregaram lanches especiais para marcar a data, trazendo ainda mais alegria para as crianças.

Pais e responsáveis também foram convidados a participar de algumas das atividades, reforçando a parceria entre a família e a escola na educação dos alunos. “Esses momentos são especiais não só para as crianças, mas também para nós, pais. Ver a alegria dos nossos filhos e poder participar desse dia com eles é muito gratificante”, comentou a mãe Maria Tereza que acompanhou a comemoração em uma das escolas.

Fotos: CEDIDAS

Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.