Na primeira fase da campanha, com início em 23 de Março, também entram trabalhadores de saúde, que estão na linha de frente do atendimento à população e os idosos. O Dia D será em 9 de Maio.
O prefeito Zezinho Barbary e o secretário de Saúde César Andrade já foram vacinados, uma forma de incentivo à população que serão imunizados contra Influenza h1n1.
A priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid-19. Em Porto Walter, a Secretaria de Saúde está realizando a vacinação dos idosos em casa.
“Precisamos proteger os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente no atendimento. É importante garantir que essas pessoas tenham acesso à informação para evitar filas nos postos de saúde. Nosso desafio é realizar a campanha com segurança e evitar aglomerações. A Secretaria de Saúde está preparada”, disse o Prefeito Zezinho Barbary.
Serão duas semanas de intervalo entre uma fase e outra. Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de Abril, entram os professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.
Terceira fase que será no dia D, 09 de Maio serão inclusas: Crianças de 06 meses a menores de 06 anos, grávidas, população indígena, e pessoas com necessidades de atenção especial.
Assessoria de Comunicação. Matéria escrita por Macson Alves.