Foto do escritorPrefeitura Porto Walter

Prefeitura e Instituto Lima qualificam mais de 90 profissionais em cursos de máquinas pesadas

A Prefeitura, em parceria com o Instituto Lima, está concluindo a capacitação de mais de 90 profissionais em cursos de operação de máquinas pesadas. Este programa de qualificação visa atender à crescente demanda por mão de obra especializada na construção civil e na operação de equipamentos de grande porte, essenciais para a execução de obras de infraestrutura no município.

Os cursos oferecidos incluem treinamento teórico e prático em máquinas como escavadeiras, retroescavadeiras, pás carregadeiras e tratores.

Segundo o prefeito, a parceria com o Instituto Lima foi fundamental para o sucesso do programa. "Estamos investindo no futuro dos nossos cidadãos, proporcionando a eles oportunidades de crescimento profissional e pessoal. A formação em operação de máquinas pesadas abre portas para empregos bem remunerados e contribui para o desenvolvimento do nosso município", destacou.

Sabrina Ferreira, uma das participantes do curso, elogiou a qualidade do treinamento recebido. "Tinha vontade de aprender, e hoje estou praticando. Agradeço a Deus e a Prefeitura por disponibilizar esse curso de graça pra gente. É bom demais abrir uma oportunidade dessa para os jovens”, afirmou.