Devido ao racionamento de combustível no município, que suspendeu a limpeza pública urbana, e a chegada do inverno amazônico, a Prefeitura de Porto Walter através das Secretarias de Obras e Meio Ambiente, suspendeu nesta terça-feira (05), o processo de novas autorizações para a poda e corte de árvores na cidade.
Um ofício despachado nesta terça-feira (05) pela Secretaria de Obras justifica os motivos pelo órgão. Segundo o secretário de Obras, nesse período se torna inviável o recolhimento de entulhos de grande porte. “Nosso aterro controlado não é pavimentado, logo, os entulhos de grandes proporções, como galhos e troncos de árvores, são objetos pesados, que comprometem o transporte nesse período. Além disso, a limpeza pública foi suspensa devido à falta de combustível na cidade”, explica Erisson Fernandes.
A Secretaria de Meio Ambiente salienta que a poda de árvores sem autorização pode acarretar multa, e o autor da infração pode ser responsável financeiramente para custear o transporte dos entulhos até o aterro controlado.
Assessoria de Comunicação.
Prefeitura de Porto Walter: “Trabalho, um compromisso de todos”.